segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Primeiros APP para MEDICINA feitos por MIM

Olá pessoal,

Depois de adentrar no mundo Symbian e me aventurar no J2me (Java), parece que finalmente encontrei uma linguagem mais flexível e prática para se programar para celulares: ANDROID, o sistema operacional do Google!

E, pensando em auxiliar na melhoria do trabalho de meus colegas médicos... é com muito ORGULHO que compartilharei com vocês, meus primeiros APP desenvolvidos para ANDROID (versões > 2.1).

----

1. Cálculo da IDADE GESTACIONAL:

Pequena descrição: Basta selecionar o dia da Data da Última menstruação e clicar em calcular, que o programa calcula (em semanas) a idade gestacional aproximada e, de brinde, te entrega a Data provável do PARTO.

Fotinhas:




Link para DOWNLOAD

----

2. Calculadora de DOSES

Desenvolvido primeiramente para auxiliar no calculo de doses para pediatria, pode ser usado também para adultos. Basta inserir os dados requeridos, que o programa calcula em ML ou GOTAS, de acordo com a posologia selecionada. Na outra tela, ele calcula a quantidade de frascos que serão necessários para o tratamento.

Fotinhas:




Link para DOWNLOAD (MEGAUPLOAD)

----

3. Cálculo da FUNÇÃO RENAL

Através dos dados oferecidos e da equação de Cockcroft-Gault, o programa lhe dará o Clearence de Creatinina estimado em %.

Fotinhas:



Link para DOWNLOAD (MEGAUPLOAD)

----

Sugestões de programas? Erros, falhas, elogios? Por favor, ajude-nos a crescer, mande-me um e-mail para tulio.neves@gmail.com .

Obrigado!

3 comentários:

  1. Muito bons os programas tulio, parabens...

    Sugestão para pediatras... capurro, new ballard, comprimento de inserção de cateter umbilical (venoso e arterial), diametro do tubo endotraqueal com base na idade, peso ou altura (regua de broselow), folha de parada...

    ResponderExcluir
  2. Poxa, podia ser em java... mas parabéns, valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Gostaria de saber como funciona pra poder utilizar esta ferramenta. Att . Lindalva Rodrigues

    ResponderExcluir